Quem sabe faz a hora, não espera acontecer


Esperar sentado? Ou correr atrás e fazer a diferença?

Neste último sábado dia 26/06 o programa se Liga na Ideia discutiu o tema Faça você mesmo! Artes e ideias! A discussão gerou em torno do questionamento: temos que ficar sentados esperando as coisas acontecer? Ou devemos correr atrás para que elas aconteçam?

Estiveram no estúdio Dimas Guaitoline, Diogo Vasquez e Diego Lo Pomo, diretores do documentário Eles Ainda Acreditam,  sobre bandas de hard core independentes que atuam na perspectiva do faça você mesmo. Guaitoline também é dono do site IdeiaQuente.com e Vasquez e Lo Pomo são integrantes da banda The Janders.

Galera que esteve em nosso estúdio no dia 26/06/2010

Os pontos levantados foram que a ideia do Faça você mesmo, muitas das vezes se confunde com a ideia de fazer as coisas , Guaitoline diz que: Falta o coletivismo! Não adianta correr atrás, fazer e acontecer dentro de um grupo fechado. O rock, o rap, o funk e outros gêneros precisam se unir mais… Vasquez concorda, mas faz uma ressalva sobre a importância da atitude individual, diz: ir até Brasília nem que seja sozinho pra protestar, é uma atitude válida sim! É um passo que começa a partir de cada um. Mas o que fortalece mesmo são o coletivismo e a junção dos movimentos. Lo Pomo acrescenta: Falta entendimento também nessa luta, os grupos não se unem por bobagens e as dificuldades são iguais para todos. Falta de espaço, de incentivo ou do que for… Só acontece porque ninguém se entende.

A discussão levantou diversos problemas vividos por quem é artista e pretende viver de arte.

Ao término foi concluído que o Faça você mesmo é ter a atitude de se levantar e lutar, criar seu espaço, não esperar sentado. Mas também é acima de tudo fazer junto, coletivamente! Assim se constroem as coisas, seja na arte ou em qualquer outro aspecto da vida.

Anúncios

1 Comentário

  1. […] em: Rádio da Juventude Read More (0) […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s