Um grito de independência na Radiofeira


Toda RadioFeira que realizamos, assim como o programa “Se Liga na Idéia”, tem uma temática definida. Na edição realizada em 04 de setembro, discutimos se o Brasil é, de fato, independente. Para isso, contamos com a participação do historiador José Dionísio de Almeida, que mostrou as amarras as quais o nosso País está submetido.

Para nossa surpresa, a participação das pessoas que trabalham ou estavam de passagem cresceu e está cada vez melhor. Um exemplo é o texto escrito pelo comerciante Jhony, responsável por uma loja de materiais de construção, em frente à entrada da feira. Vamos ver o que ele tem a dizer à respeito da independência do Brasil:

“Não há independência, porque o passado é igual ao presente.
Lembrando o feudalismo, quando um rei tinha soberania enquanto o povo cultivava a terra e o rei ficava com uma parte da produção, e ainda cobrava impostos, para riqueza do rei naquele local, só pensando em sí próprio.
Hoje é a mesma coisa, da monarquia à legislação. Qual a diferença, sendo que somos escravos do poder? Independência é liberdade sem corrupção e qualidade de vida e a realização de nossos sonhos!”
Jhony

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s