Rádio Madame Satã: mandando torpedos sonoros para os ares cariocas!


Um sobrado escondido entre a região menos nobre da Lapa. É de um lugar desses que irradiam ondas eletromagnéticas e sonoras que pretendem mudar a realidade e subverter a ordem vigente. Estamos falando da Rádio Madame Satã, que há mais de 10 anos vem matando um leão por dia para se fazer ouvida nas ruas cariocas.

Um dos espaços de criação audiofônica da Madame Satã

Mais que uma emissora de rádio, a Madame Satã é um caldeirão de idéias libertárias. Lá eles produzem música independente, audiovisual, serigrafia e outras formas de mídias livres. Além disso, eles são entusiastas da metareciclagem, que é uma outra forma de se reapropriar da tecnologia, através de equipamentos que normalmente são descartados. Para conhecer melhor esta história, nada melhor do que ouvir a versão de quem ajudou a construí-la. Com a palavra, o comunicador Victor Ribeiro:

 

Uma rádio livre tem que estar aberta a todas as expressões sonoras, de idéias e revolucionárias, certo? Pois eles levam essa idéia às ultimas consequências. Outro integrante da Madame Satã é o Léo, que reutiliza jornais e outros papéis encontrados nas ruas para produzir cartazes denunciando diversos problemas sociais e reivindicando alternativas, tudo através da serigrafia. Léo também é o idealizador do projeto L4bomb. A idéia é recuperar os barulhos urbanos e reordená-los de forma a criar outro significado, como é caracteristico do estilo noise:

Para conhecer mais sobre as idéias e atitudes da galera da rádio Madame Satã, basta entrar no site deles. E para ouvir a rádio online, basta clicar aqui.

Anúncios

5 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by ailton martins, Rádio da Juventude. Rádio da Juventude said: Rádio Madame Satã: mandando torpedos sonoros para os ares cariocas!: http://t.co/zSbtJIv […]

  2. […] Rádio Madame Satã: mandando torpedos sonoros para os ares cariocas … […]

  3. L4BOMB NA FREQUENCIA>>>>>> INCRIVEL AE ESSE ENCONTRO, ESPERO OUTROS MAS.
    AGORA, PODERIA RETIRAR A MINHA FOTO, OU COLOCAR UMA TOCA, PINTAR UM PIRATA, COLOCAR UMA ANTENA NO LUGAR DA MINHA CABEÇA.

    ON AR

    • Grande parceirão L4bomb, valeu pela sintonia em nosso blog.

      Quanto ao seu pedido, já foi atendido!

      Abraços da galera da Rádio da Juventude!

  4. interferência modulada >>>>>>>>>>>> limpando o conveis, preparardo para zarpar


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s